um how to wear da eterna sandália

Bonjur les filles,

Ela já foi febre na década de 1990, quando o movimento grunge ganhou a moda e varreu os excessos oitentistas com a máxima “menos é mais”. Com o normcore, que atingiu o ápice na moda em 2014, tornou-se objeto de desejo de 10 entre 10 fashionistas. E com a recente ascensão do debate de gênero na moda, sintetizou como poucos sapatos o espírito gender neutral. Mas não é de hoje que a BIRKENSTOCK, sandália que é sinônimo de conforto, faz história nos pés de homens e mulheres.

A lendária flat foi criada em 1774, há exatos 241 anos, pelo alemão Johann Adam BIRKENSTOCK. Em 1896, o sapateiro e neto de Johann, Konrad BIRKENSTOCK, criou o solado de cortiça característica da peça. E, em 1917, veio a palmilha que fez da sandália BIRKENSTOCK um item de conforto: recursos como os contornos (que distribuem o peso adequadamente), o “toe bar” (que ajusta os dedos dos pés), e o relevo do calcanhar (que proporciona estabilidade) mantêm a coluna e as pernas alinhadas, estimulando umapostura saudável e confortável.

História à parte, sua levada descomplicada chama a atenção no street style. E, com a expansão mundial da marca (que chegou ao Brasil no segundo semestre do ano passado), veio a bem-vinda adaptação às tendências: as sandálias ganharam variações de cores, tiras e estampas, tornando-se a tradução do cool contemporâneo. Confira algumas inspirações para adotar de vez o sapato no dia a dia:

BIRKENSTOCK (Foto: Splash.net)A atriz Julianne Moore, a top Miranda Kerr e a atriz Elle Fanning usam BIRKENSTOCK (Foto: Splash.net)

1. Acento de cor
A composição da sandália flat com looks urbanos pode até ser óbvia – o resultado, jamais: para apimentar o visual grunge, vale investir em cores marcantes nas tiras.

2. High fashion
Uma das apostas mais recentes da marca é combinar a sandália com peças de alfaiataria – e até mesmo com looks de festa em tecidos fluidos. Calça e blazer com flat formam uma composição imbatível.

promo-vogue-birkenstock-looks-como-usar-3 (Foto: Divulgação )A sandália é capaz de incensar a produção básica (Foto: Divulgação )

3. Básico com twist
O normcore tornou o básico mais desejável do que nunca – e fez da flatBIRKENSTOCK uma combinação natural para saias de todos os formatos, calças, macacões ou shorts. Em modelos variados, é um arremate poderoso.

4. Romantismo reloaded
O aspecto rústico da peça faz um balanço interessante com peças românticas e delicadas, como vestidos soltinhos e macaquinhos que marcam a cintura e deixam a silhueta superfeminina.

promo-vogue-birkenstock-looks-como-usar-4 (Foto: Divulgação)Para adptar o look aos dias mais frios, aposte em meias coloridas (Foto: Divulgação)

5. No frio? Também.  
Se as temperaturas caírem, vale usar a sandália com meias. Para um estilo mais básico, combine as meias com as cores das tiras da sandália, gerando monocromia – vale dobrar a barra da calça para que a combinação apareça. Estampas e contrastes de cores dão ainda mais personalidade ao visual.

Inspire-se: modelos femininos das sandálias Birkenstock!

abrir a galeria1 de 5

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s