Tag : Hábitos de Leitura

Bonjur les filles,

Fui tagada ( se escreve assim ?-Se lê taquiada,OK ? ) pela  Thamy do blog Ilustra– muito obrigada Thamy,adorei as respostas,e é claro que eu ia responder,né ! Eu definitivamente AMO ler,na minha escola, todos os dias em que na última aula eu tenho aula com minha professora de português,nos últimos 30 minutos de aula a gente lê- a gente traz de casa lê lá. e eu achei muito legal a ideia,e passei até a ler mais,antes lia 1 livro em meses,agora leio praticamente 4 em 3 meses! E olha que não são livros finos ! Acho ainda aquelas coleções de livros e aqueles kits de livros muitos legais e uma opção de presente.

Bom então vamos a tag ?

  •  Quando você lê? (manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo) 

R :  Não tenho muito um horário, mais costumo ler mais de manhã e a noite

  • Você lê apenas um livro de cada vez?

R:  Sim

  •  Qual seu lugar favorito para ler?

R:  Não ligo muito para isso,mais acho que tem que ter silencio, se não não consigo me concentrar e me perco na história …

  •  O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste  o filme?

R:  Leio o livro, se não depois quando for ler já sei toda a história e sei o que vem depois,gosto de poder imaginar o que vai acontecer sabe ?… Agora com filme já posso ver e rever e rever que sempre tem algo mais para prestar atenção,o cenário, a maquiagem dos personagens … Sou meio estranha,não ?

  • Qual formato de livro você prefere? (áudio-livro, e-book ou livro físico)

R: Livro físico, mais as vezes leio em e-book.Acho que tem algo especial no livro físico, o cheiro,poder tocar,folhear e no final não ficar com dor de cabeça por causa da luz do computador/celular…

  •  Você tem algum hábito exclusivo ao ler?

R: Não,as vezes me dá um “toque” de ter de fazer um hábito mais nas outras vezes não.Vai muito por como e onde eu vou ler,as vezes como no metro, gosto de ler com o cabelo no rosto, quando estou na biblioteca, não importa…

  •  As capas de uma série tem que combinar ou não importa?

R: Não é uma regra mais acho legal, já da spoiler básico de como são os personagens,os lugares … Acho legal …

Então meninas,essa foi a Tag,novamente agradeço as meninas do blog,comentem aqui em baixo se querem mais tag, Ok ? A e vale também taquiar o blog que você segue, pode falar que eu taquiei !

Pessoas que eu indico para essa tag

Beijos e até o próximo post

Bye-bye

Deixe um comentário

