Chapéus,os amados das it girls e dos style

Bonjur les filles,

Eu adoro ver looks de it girls e de pessoas que são ligadas em style -eu adoro me inspirar nos looks deles.Ultimamente tenho reparado em um pequeno queridinho : O chapéu,pessoalmente eu não tenho nem 1 chapéu,sim nem  1 ( !) mais vendo os looks com eles eu tenho gostado muito e confesso que antes eu pensava que não dava para usar chapéu nos looks mais agora até estou a procura de um.

Não isso ainda para vocês mais estou a procura de um novo guarda-roupa,vou fazer um post falando só disso, e já estou gostando de me “aventurar” e com os acessórios que tenho e acho que vou gostar muito também do chapéu.

Minha primeira pesquisa de como usar chapéus,looks com chapéus e tipos foi no Pinterest ( sou Mirella Gomes ) e com basa nisso criei minhas próprias dicas,montei dicas não me concentrando no meu guarda-roupa já que quero fazer algumas mudanças nele  e vocês podem ver o resultado dessa pesquisa agora ! ⇓

Qual Escolher ?

Existem vários tipos de chapéus,separei fotos dos mais fáceis para montar looks “para iniciante” ou “para a cidade” como alguns gostam de diferenciar os tipos de chapéus.

2

O chapéu clochê super faz uma estilo romantico,é comum terem laços e flores pois eram comum na época em que esse tipo de chapéu fez sucesso entre a mulheres- aproximadamente anos 20,era moda as mulheres usarem chapéus então foi o tempo que mais fizerem sucesso entre as mulheres.Eles ficam ótimos também em tons pasteis e candy colors.

1

Muitos comum entre as mulheres os chapéus coco já foram parte dos looks masculinos.Ele é uma peça que nos looks eu vejo como um charme e um tchan ( é assim que se escreve ??? ) a mais.Tem várias maneiras de usa-los,fica um charme quando usado assim caindo da cabeça ( como na foto ) vi vários looks legais com ele no Pinterest o link está AQUI

3 O Fedora possui a mesma modelagem do Panamá mais é feito com feltro o que o deixa um pouco mais elegante.
Perfeito para qualquer produção, vão das mais delicadas com vestidos fofos até as que curtem um estilo Boho com saias longas e franjas, sem esquecer das sofisticadas que adoram salto e um look mais arrumadinho.

4  Fabricado no equador com a palha da planta Carludovica palmata encontrada no País, tem as tramas fechadas e a cor tradicional dele é sempre clara.
Muito usado nas praias, perfeito para qualquer look de verão. Lembrando que ele também fica lindo e super style em produções mais arrumadinhas.

05

Esse chapéu foi o que eu mais achei looks, acho que é pela sua modelagem,achei ela a mais fácil de todas pois combina com os estilos e também sua aba é meio caiada o que fica lindo para fotos ♥ e ela é grande e flexível o que traz mais elegância aos looks.

Ele realmente é um dos queridinhos do momento fizeram sucesso entre os hippies no anos 60 e 70.
Fica lindo quando usado com casacos pesados e botas em produções de inverno. Nada impede que ele também seja usado com peças de verão é só tomar cuidado na hora de escolher a cor e etc.

Dicas

  • Quando for montar os looks leve em conta o material do chapéu
  • Eu acho que deve se levar em conta o tamanho da aba e do chapéu
  • Leve em conta também o lugar onde você for
  • Lembre-se que não muita regra,acho que ele é só mais complemento ao looks mais que também faz toda a diferença
  • Pense se o chapéu vai te incomodar,as vezes o material dele é quente e no verão passar calor por ausa de um chapéu não é muito legal
  • Monte looks com os chapéus que você tem em casa, não os guarde só para a praia e experimente em novas ocasiões

Como disse fiz essa pequena “pesquisa” no Pinterest e salvei os pints que fiz para vocês verem

Como-usar-chapéu-05 (1) Como-usar-chapéu-06 Como-usar-chapéu-07

floppy-calça

Então meninas gostaram ? Me contem tudo aqui nos comentários e se tiverem uma duvida é só comentar aqui em baixo não se de seguir o blog pelo g-mail

Beijos,bye-bye

Deixe um comentário

